nivfmhibridos2016Conceito inovador a nível mundial que associa o livro ao telemóvel foi desenvolvido pela Porto Editora e arranca este ano letivo.
Com o início do novo ano letivo, cerca de 500 mil alunos podem, pela primeira vez, utilizar a tecnologia única e inovadora dos Manuais Híbridos da Porto Editora – uma experiência imersiva que combina o melhor de dois mundos: o papel e o digital.

Esta inovação utiliza a realidade aumentada para proporcionar o acesso a novos conteúdos educativos que, através do telemóvel, estão associados ao manual impresso e o complementam. (Veja o vídeo de apresentação)

A Porto Editora desenvolveu a app gratuita EV Manual Híbrido (para Android, iOS e, brevemente, para Windows) que, uma vez instalada no telemóvel, reconhece o manual escolar (através da capa) e permite a consulta de conteúdos multimédia sinalizados, bastando, para tal, direcionar a câmara do telemóvel para as páginas do livro. Com esta solução, que eleva o manual escolar a uma nova dimensão, os alunos podem interagir com recursos de vídeo, áudio e imagem criados especificamente para o efeito, sem qualquer custo adicional.
Esta é uma aposta da Porto Editora que, ao longo dos anos, tem investido vários milhões de euros no desenvolvimento de novas ferramentas e soluções educativas que permitem um ensino e aprendizagem mais sólidos, dinâmicos e eficazes, atendendo às necessidades e exigências de professores e alunos.

Este ano, os manuais abrangidos por esta inovação são: Inglês do 4.º ano de escolaridade; Português, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal e Educação Musical do 5.º ano de escolaridade; Português e Matemática do 6.º ao 10.º ano de escolaridade; e Física e Química A, Matemática A, Matemática B, Matemática Aplicada às Ciências Sociais e Português do 11.º ano de escolaridade. A tecnologia dos Manuais Híbridos será alargada aos restantes manuais à medida que forem entrando em vigor as novas adoções, sem introduzir qualquer alteração no preço.

Nota de Imprensa da Porto Editora.

Anúncios