k_tozebrito_altaTozé Brito é um dos nomes maiores do panorama artístico português. A solo ou integrando alguns dos mais importantes grupos musicais (Quarteto 1111, Green Windows ou Gemini), foi o criador de êxitos como «Pensando em ti», «Bem Bom», «Amanhã de Manhã», «Recordar é Viver» ou «Olá, Então Como Vais?», que não só marcaram uma época, como passaram para a geração seguinte, continuando presentes na boca de todos.

Este livro acompanha o percurso de 50 anos de uma carreira singular, desde a infância do rapaz nascido nos arredores do Porto até à sua consagração, passando pelo despertar para a música, as aventuras nos bastidores, as peripécias das andanças na estrada ou o contacto com músicos como Sting, Bon Jovi ou Chico Buarque, entre outros, ou bandas como os U2. Autor de muitas centenas de canções, Tozé Brito é, indiscutivelmente, um dos mais aplaudidos e consagrados compositores, constituindo esta biografia uma merecida homenagem a tão extraordinário percurso artístico.

Luciano Reis nasceu no concelho de Pampilhosa da Serra. É licenciado em Gestão das Artes e frequentou o mestrado em Estudos de Teatro, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. É igualmente diplomado em Formação de Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

É formador de um alargado leque de disciplinas e trabalha regularmente em projectos culturais, educativos e artísticos. É autor de cerca de 90 livros, distribuídos por áreas tão diversas como a biografia, o teatro, a poesia, o romance, ou a investigação histórica, entre outras. É ainda autor de As Grandes Divas do Século XX, publicado pelas Edições Parsifal em 2015.

Nota de Imprensa da Parsifal.

Anúncios