Num bairro residencial de Grosse Pointe, Michigan, cinco irmãs adolescentes suicidam-se no espaço de um ano. Cecilia, a mais nova, é a primeira. As outras imitá-la-ão. O mais chocante sobre estas raparigas é o quão normais elas pareciam a única vez que a mãe as deixou sair.

 

Os rapazes que outrora as amaram à distância são agora homens crescidos, e relembram as suas personalidades enigmáticas e a adolescência compartilhada: o soutien da promíscua Lux pendurado num crucifixo; a aparência deslumbrante das irmãs na noite do baile; e a rua sufocante e sonolenta a partir da qual eles assistiram à desintegração de uma família e ao desaparecimento de vidas frágeis. Agora, vinte anos depois, estão determinados a compreender uma tragédia que desafiou qualquer explicação, tentando reunir as peças que compõem o mistério da melancolia fatal da família. Pois a questão permanece – porque é que todas as cinco irmãs acabaram por se suicidar?

Romance de estreia do autor, publicado em 1993, é uma história hipnótica e inesquecível que evoca o amor adolescente e a morte com uma sensibilidade surpreendente.

Nota de Imprensa da D. Quixote.

Anúncios