O livro A Vida Secreta da Mente, de Mariano Sigman, figura cimeira internacional nos domínios da neurociência cognitiva e da tomada de decisões, chegará amanhã às livrarias portuguesas.
O autor e neurocientista leva-nos numa viagem inesquecível aos recantos desconhecidos da mente humana.

Segundo o próprio, esta «É uma viagem espetacular: trata-se de descobrir a nossa mente para nos compreendermos inclusive nos mais pequenos recantos que fazem quem somos, como forjamos as ideias nos nossos primeiros dias de vida, como damos forma às decisões que nos constituem, como sonhamos e como imaginamos, porque sentimos certas emoções, como o cérebro se transforma e, com ele, o que somos.»
De onde provêm os nossos pensamentos? Como fazemos escolhas e porque confiamos nos nossos juízos? Conseguiremos manipular os nossos sonhos? Neste internacional, Mariano Sigman explora as respostas complexas a perguntas muito antigas.

Mariano Sigman, físico de formação, é uma figura cimeira internacional nos domínios da neurociência cognitiva da aprendizagem e da tomada de decisões. Fundou o Laboratório de Neurociência Integrativa da Universidade de Buenos Aires. Sigman tem dado contributos essenciais para a teoria de funcionamento dos sistemas neuronais quando fazemos escolhas, e reuniu dados experimentais cruciais sobre o processo de tomada de decisões humano.
Sigman, o único cientista latino-americano a dirigir o Human Brain Project, foi galardoado com o Human Frontiers Career Development Award, o National Prize of Physics, o Young Investigator Prize do Collège de France e o IBM Scalable Data Analytics for a Smarter Planet Innovation Award.

Nota de Imprensa Temas e Debates.