Com personagens simples e enérgicas, com quem os pequenos leitores facilmente se identificarão, Mistério no Museu dos Dinos acompanha João, que adora dinossauros, e Rita, que gosta tanto de histórias de detetives que lhe chamam Sherlock, enquanto desvendam um roubo no Museu dos Dinos.

 

Esta história de detetives com mistério, ação, dinossauros e amigos verdadeiros reúne os ingredientes clássicos que encantarão os mais novos: mentes curiosas, dinossauros, intriga e aventura.

Ana Valente e Isabel Moiçó convidam os leitores a entrar no mundo dos dinossauros e a aprenderem muito sobre estes gigantescos seres préhistóricos, enquanto eles próprios tentam resolver o mistério.

O segundo título da coleção, Mistério no Quartel dos Bombeiros, será publicado em julho.

Mistério no Museu dos Dinos, da autoria de Ana Valente e de Isabel Moiçó e com ilustrações de Paulo Silva – três novos nomes no panorama de escrita para jovens – , chegará às livrarias a 31 de janeiro. Este livro, o primeiro da coleção infanto-juvenil portuguesa «Mistérios e Aventuras», promete momentos emocionantes às crianças.

Ana Valente nasceu em Alcobaça, onde o gosto pela escrita e pelas leituras começaram. É licenciada em Sociologia.
Tem uma pós-graduação em Ciências da Comunicação e fez do jornalismo a primeira profissão, na redação da TVI, onde trabalhou onze anos. Hoje, o dia-a-dia é comunicar e contar outras histórias. Neste projeto, os sobrinhos são a inspiração.

Isabel Moiçó nasceu em Lisboa e, em pequena, a família já costumava dizer que “devorava livros”. Cresceu, casou e teve dois filhos, a quem passou o gosto pela leitura. É licenciada em Antropologia e pós-graduada em Comunicação da Saúde. As histórias da infância deram lugar a outras bem reais: desde 1993 que as conta em reportagens diárias na TVI, onde trabalha como jornalista.

Paulo Silva é ilustrador e visual designer, juntando essas duas atividades no desenho de UI e ilustrações para mobile games. Antes de iniciar a sua atividade atual como visual designer, passou seis anos como assistente de realização e storyboard artist. Nessa altura publicou uma banda desenhada com o mesmo nome do filme em que colaborou, Passagem por Lisboa.

Nota de Imprensa da Bertrand Editora.