Dan Brown estreia-se na literatura infantojuvenil com A Sinfonia dos Animais. O novo livro de Dan Brown, um dos autores mais lidos do mundo, será publicado em 27 países. Chegará a Portugal, em português, a 1 de setembro, acompanhando a publicação do original nos Estados Unidos da América e o lançamento mundial.

 

A Sinfonia dos Animais é a estreia de Dan Brown na literatura infantojuvenil. Crianças e adultos poderão experienciar este livro ilustrado intemporal de várias formas: optando pela tradicional leitura em voz alta ou, à medida que se viram as páginas, ir desfrutando também das músicas originais que o autor criou a pensar nesta obra – cada música pertence a um animal. Para tal, recorre-se a uma aplicação gratuita que poderá ser descarregada para o smartphone e que utiliza a tecnologia de realidade aumentada para tocar instantaneamente cada uma das músicas: uma por cada página dupla, bastando para isso que o telefone seja colocado por cima do livro.

À medida que leem o livro e ouvem as músicas em conjunto, crianças e famílias transformam A Sinfonia dos Animais numa verdadeira experiência multissensorial.

Músico de longa data, Dan Brown inspirou-se em trabalhos de clássicos infantis como Pedro e o Lobo e em livros ilustrados da sua infância. N’A Sinfonia dos Animais, o autor combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias.

Dan Brown foi sempre um contador de histórias. Fascinado por ritmos e enigmas desde os
três anos, Dan adora partilhar histórias através dos livros, da música e da poesia para
todos os ratinhos de biblioteca, pequenos e grandes. Dan Brown é o autor de inúmeros
bestsellers internacionais, nomeadamente O Código Da Vinci. A Sinfonia dos Animais é o
seu livro de estreia na ficção infantil. Dan vive em New England (EUA) com Winston, o seu
cão labrador.

Tradução: Dina Antunes.

Nota de Imprensa da Quetzal.

 

 

.