O reputado historiador, cineasta, apresentador de televisão e autor de vários bestsellers, Michael Wood, apresenta-nos a extraordinária saga do povo chinês através dos tempos, numa obra acessível que põe uma narrativa histórica de grande escala ao alcance de qualquer leitor.

A China é a mais antiga civilização da Terra e um protagonista cada vez mais influente no palco mundial, mas a sua história continua a ser, surpreendentemente, pouco conhecida no resto do mundo. Michael Wood conduz-nos ao longo de quatro milénios de história, entremeando o relato com episódios das longas viagens que realizou no país.

Com A História da China qualquer leitor ficará a conhecer algumas das características enraizadas da civilização chinesa que persistiram desde o primeiro imperador até Mao Zedong e nas épocas posteriores. Uma narrativa emocionante de dramatismo intenso, criatividade fabulosa e profunda humanidade; um retrato de um país que parece destinado a tornar-se a nação dominante no século XXI.
Segundo Tom Holland, esta é «Uma história erudita, sábia, maravilhosamente escrita numa síntese, de uma civilização sobre a qual precisamos de saber mais».

Michael Wood, nascido em 1948 em Manchester, é um historiador, cineasta e apresentador de televisão de fama internacional, e autor de vários bestsellers. Realizou mais de uma centena de documentários, saudados como «os mais inovadores programas de história vistos na televisão» pelo Independent. Contam-se, entre eles, In Search of the Dark Ages, In Search of the Trojan War, In the Footsteps of Alexander the Great e The Story of China. Michael Wood é membro da Royal Society for the Arts, da Royal Historical Society e da Society of Antiquaries. Também é professor de História Pública na Universidade de Manchester. Foi recentemente galardoado com a President’s Medal da British Academy.

Tradução de Artur Lopes Cardoso.

Nota de Imprensa da Temas e Debates.